Piaui teresina protecaoanimal 1

Material de maus-tratos em vaquejada será entregue ao MP nesta segunda, em Teresina, PI

As irregularidades começam na realização de vaquejadas particulares em um parque público.

A vereadora Teresa Britto (PV) e entidades envolvidas na proteção aos animais irão entregar ao Ministério Público fotos e vídeos de animais machucados após vaquejadas realizadas no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

A vereadora vai pedir ao MP a interdição imediata do Parque após constatar, durante visita na última quarta-feira (4), animais que participam das vaquejadas realizadas no Parque com pernas quebradas, várias lesões pelo corpo e transportados de forma irregular.

“As irregularidades começam na realização de vaquejadas particulares em um parque público, que é gerido pelo Governo do Estado. Além de uma carcaça de cavalo, encontramos animais muito machucados, com pernas quebradas e transportados em caminhonetes pequenas. O Ministério Público precisa tomar providências”, comenta.

Audiência discute política de proteção aos animais

A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta terça-feira (10), às 10h30, audiência pública para discutir a política de proteção aos animais em Teresina. A autora da proposta é a vereadora Teresa Britto (PV).

De acordo com a presidente da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), Roseli Klein, a discussão se faz necessária não só pelas denúncias de maus tratos a animais que participam de vaquejadas, mas, também, para tratar de temas como castração, abandono e adoção de animais domésticos.

“Temos vários problemas em relação ao tratamento de animais em Teresina e no Estado como um todo. Precisamos unir forças para proteger os animais e conscientizar a população contra maus tratos e abandono”, frisa.

Fonte: 180 Graus

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.