Mauá (SP) lança ações voltadas para animais

Mauá (SP) lança ações voltadas para animais
Em comemoração ao Dia dos Animais, Mauá realiza ações para proteção (Foto: Divulgação / Caio Arruda)

Mauá lançou três ações importantes com início na última quinta-feira (4/10), Dia dos Animais e dos protetores. Foi inaugurado o Gatil e o Canil 2, além da demolição e reconstrução do Canil 1 na Gerência de Zoonoses, que trará mais qualidade de vida aos cachorros. A segunda novidade foi o disque-denúncia, que combate os maus-tratos de animais domésticos.

A última novidade é a Kombi do Bem-estar Animal, que volta às ruas para atender situações de baixa e média complexidade de cachorros e gatos de famílias que não têm condições de pagar por um tratamento. “Encontramos a Kombi quebrada e sem medicamentos, agora a restauramos e adquirimos remédios e na próxima semana o Bem-estar Animal voltará a funcionar normalmente”, reforçou o prefeito.

O comprometimento com a causa animal também tem apoio dos protetores, este é o caso do Alessandro Martins, protetor que vive em Mauá. “Resgato os animais desde 2012, faço rifa e bazar para arrecadar dinheiro e pagar os veterinários que tratam os bichinhos que encontro. Então participo de todo o processo, desde a captura até a adoção, é um trabalho árduo, mas muito importante pra mim”, destacou.

Fonte: Repórter Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.