Mauá, SP: Poupatempo Animal atende Jardim Columbia nesta semana

Mauá, SP: Poupatempo Animal atende Jardim Columbia nesta semana
Foto: Roberto Mourão/PMM

O Jardim Columbia foi escolhido para receber os serviços do Poupatempo Animal nesta semana. O programa funciona com uma unidade móvel para atendimento veterinário de baixa-complexidade e roda pelos bairros para atender a demanda de animais de famílias carentes.

O Poupatempo Animal fica uma semana em cada bairro da cidade e já atendeu Zaíra, Itapark, Parque das Américas e Jardim Rosina. Aos sábados, a van atende feiras livres da cidade onde há maior demanda popular.

O Jardim Columbia foi escolhido por pedidos popular. O local onde a van fica estacionada responde além de solicitação de munícipes, estudo feito pela Gerencia Animal. O Columbia permite acesso também à famílias do entorno, como Feital, Hélida, Canadá e proximidades. O atendimento prestado atende casos mais simples e é totalmente gratuito.

“Mauá sai na frente mais uma vez e se torna referência não só na região, mas também no Estado. O Poupatempo Animal é uma inovação na Defesa Animal e serve como referência para outros municípios. Amor com amor se paga. E em Mauá temos mostrado isso diariamente”, afirma o prefeito Atila Jacomussi.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço deve levar CPF, RG e comprovante de endereço até o local onde a van está estacionada. As consultas compreendem também um tempo para o retorno do animal antes do fim da semana, para garantir resultado no diagnóstico. O horário de atendimento será sempre das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

A ação faz parte da política de Defesa e Proteção Animal da administração Um Novo Tempo, que tem promovido grandes inovações no setor que, até então, não existia no governo municipal.

O Poupatempo Animal atende próximo à Praça da Biquinha, entre as ruas Benedito da Veiga e Antonio do Carmo, próximo à quadra de esportes. O Poupatempo atende a região do Columbia desta segunda-feira (2/10) até sexta-feira (6/10).

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *