Maus-tratos a animais em reboques e ferros-velhos de Tongaat são abundantes, disse resgatista sul-africano

Maus-tratos a animais em reboques e ferros-velhos de Tongaat são abundantes, disse resgatista sul-africano
A cadela de guarda Bulmastife negligenciada que Shabam Baran removeu de um operador de reboque em Tongaat no dia 29 de junho com um tumor claramente visível, múltiplas feridas e uma infecção no olho.

Embora sediada em Durban, África do sul, Shabnam estava de passagem por Tongaat no último dia 29 quando ouviu os uivos agonizantes de uma Bulmastife vindos do pátio de uma empresa de reboque.

A organização de resgate animal Stray Paws tem que lidar com o pior dos maus-tratos e negligência animal.

O isolamento não tem sido exceção, com mais de quatro casos de maus-tratos e negligência sendo tratados em média todo dia, disse a proprietária Shabnam Baran.

Embora baseada em Durban, Shabnam passava por Tongaat, na África do Sul, no dia 29 de junho quando ouviu os uivos agonizantes de uma Bulmastife vindos do pátio de uma empresa de reboque.

Lá, ela descobriu que a cadela sofria de um “tumor do tamanho de um filhote” no estômago. Depois de falar com o tutor, Shabnam levou o animal para a veterinária de Ashburn, Dra. Dianne Petersen, que também tratou as muitas feridas da cadela e uma infecção no olho.

Shabnam acionou a Stray Paws para ajuda de animais em perigo, que ela resgata e reabilita. Neste caso, ela queria entregar o animal para a organização SPCA, mas esta não poderia ajudar porque Shabnam já tinha removido a cadela da casa do proprietário.

A SPCA segue procedimentos rígidos antes de remover um animal.

Shabnam disse no dia seguinte que tinha resgatado um gato que havia sido atacado por cachorros.

No domingo anterior, ela resgatou um cachorro de uma propriedade onde ele tinha permanecido amarrado a uma árvore desde que era um filhote.

“Isto nos tomará um longo tempo para reabilitar estes animais e encontrar para eles novos lares amorosos.”

Shabnam, que tenta aumentar a conscientização sobre os maus-tratos e a negligência da guarda de cães pelos reboques e ferros-velhos, disse que o problema era particularmente predominante nestas indústrias.

“Tongaat é especialmente ruim quando se trata de negligência animal. Nós realmente precisamos que leis mais duras sejam colocadas em prática para prevenir os maus-tratos de acontecerem.”

 AStray Paws resgata animais principalmente de Durban até Newlands Leste e Oeste, mas Shabnam viajará para Verulam e Tongaat se isso significar salvar uma vida animal.

Animais resgatados estão prontos para adoção após serem reabilitados. 

Tradução Fátima C G Maciel

Fonte: The North Coast Courier (Local News)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.