Maus-tratos a animal: um pônei é transportado no porta-malas de um táxi no Peru

Maus-tratos a animal: um pônei é transportado no porta-malas de um táxi no Peru

Os vizinhos de Cusco, no Peru, foram testemunhas de um caso insólito de crueldade animal que ficou registrado em vídeo: um pônei foi transportado no porta-malas de um táxi em pleno centro da cidade.

O material audiovisual foi registrado pelo cidadão Flavo Ilasaca, que compartilhou o conteúdo em suas redes sociais, o que logo gerou indignação dos internautas e de organizações que defendem os direitos dos animais, informou o jornal La República.

O ato foi registrado nas imediações da Alameda Pachacútec. Uma residente aborda um táxi, mas acompanhada de seu animal de estimação. Como se pode ver, quando o veículo para, a mulher pergunta ao motorista se pode colocar o animal dentro do porta-malas.

O motorista do táxi concorda e a ajuda com seu animal, que era entretida com maçãs antes da viagem. Minutos depois, o pônei consegue entrar no veículo sem nenhum problema aparente.

O vídeo difundido gerou a indignação de um setor da sociedade, pois entenderam que essa cena envolve maus-tratos a animal devido à maneira que a dona escolheu para o transporte.

Apesar disso, muitos usuários defenderam a mulher alegando que o equino parece apresentar ótima saúde e apresenta sinais de estar bem cuidado.

Tradução de Alice Wehrle Gomide
 
Fonte: Bles

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.