Maus-tratos a cão esquelético resulta em multa de R$ 3 mil em Ilhabela, SP

Nesta segunda (6/11), durante a “Operação Impacto “, a equipe da 3ª Companhia do 3ª Batalhão de Policiamento Ambiental prestaram apoio para o Centro de Referência Animal de Ilhabela.
No local os policiais ambientais foram recebidos pela coordenadora e veterinária do CRA-Ilhabela, informando que uma proprietária de um PET Banho e Tosa da região entregou um cachorro jovem macho, sem raça aparente, com sinais claros de maus-tratos.
Após análise do animal foi constatado através de laudo, desnutrição e desidratação severa, animal faminto e sedento, estado esquelético e caquético.
Diante das informações os policiais ambientais deslocaram-se até a residência do tutor do animal, que informou ter dificuldades em alimentar seu cachorro, visto problemas financeiros que atravessava .
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ilhabela e o delegado elaborou o boletim de ocorrência por maus-tratos a animal doméstico.
Ainda foi elaborado o auto de infração ambiental para o tutor do cachorro, por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico, consistindo na falta do fornecimento de alimento e água, com multa no valor de R$ 3.000,00.
O animal permaneceu internado sob cuidados veterinários no Centro de Referência Animal, conforme termo de depósito elaborado pela delegado de polícia de Ilhabela.
Fonte: Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo via Tamoios News