Maus-tratos: cão comunitário é mutilado com golpes de facão em Prudentópolis, PR

Um “cão comunitário” bastante querido pela vizinhança na localidade de Manduri, em Prudentópolis, sofreu mutilação depois de ser atacado com golpes de facão. O animal de estimação da comunidade teve uma das patas amputadas e foi castrado pelo autor do ataque.

Uma moradora resgatou o animal e levou até uma clínica veterinária, em Prudentópolis, na segunda-feira (4). Ela contou que ele é um “cão comunitário”, pois toda a vizinhança passou a cuidar dele depois que os antigos donos o abandonaram numa mudança.

No fim de semana, os moradores do Manduri estranharam o sumiço do cachorro. Na segunda, ele foi encontrado ferido, debaixo do assoalho de uma das casas, castrado e com uma das patas amputadas. Os cortes estavam infestados de larvas (bicheira).

O cão foi anestesiado, o veterinário limpou as feridas e removeu as larvas das lesões. Apesar da gravidade dos ferimentos, a saúde do animal permanece estável. A mulher que o resgatou levou o cão para casa.

Os vizinhos já teriam um suspeito pela autoria do esfaqueamento do animal. A moradora que resgatou o cão disse que vai registrar um boletim de ocorrência.

Colaboração radionajua.com.br

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.