Maus-tratos e abandono são temas para sensibilizar estudantes do ensino fundamental

Maus-tratos e abandono são temas para sensibilizar estudantes do ensino fundamental
Fotos: CEP

Os estudantes das 7ªs séries do ensino fundamental do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, participaram no dia 30 de novembro da palestra sobre “Maus-Tratos e Abandono de Animais”, ministrada pela historiadora Leyla Orílio, que é voluntária do Instituto de Proteção Animal e Exercício da Cidadania (IPAEC).

O objetivo da ação é sensibilizar alunos e alunas para estarem estimulados para atuar em ações de promoção da cidadania e de respeito à vida em nosso planeta.

pr_maus_tratos_abandono_animais_tema_estudantes_ensino_fundamental_2

“Buscamos por uma maior conscientização sobre a necessidade de se respeitar todas as formas de vida, especialmente das criaturas que necessitam da proteção humana e não podem passar pelos maus tratos e abandonos e outras práticas de crueldade”, explica a Coordenadora de Geografia do CEP, Leisa Melhoretto.

pr_maus_tratos_abandono_animais_tema_estudantes_ensino_fundamental_3

A palestra faz parte do Projeto “Somos Todos Um”, coordenado pelo departamento de Geografia, que também inclui outras ações voluntárias que envolvem os estudantes e foram colocadas em exposição fotográfica (ver fotos) na Semana de Integração do CEP, no último sábado, 10 de Dezembro.

Também participam do Projeto a professora Graça Ferreira, da Geografia, a professora Sônia Lucia Luqui da Silva, de Ciências e o professor Flávio Pereira, de Língua Portuguesa.

pr_maus_tratos_abandono_animais_tema_estudantes_ensino_fundamental_4 pr_maus_tratos_abandono_animais_tema_estudantes_ensino_fundamental_5 pr_maus_tratos_abandono_animais_tema_estudantes_ensino_fundamental_6

Por Sérgio Zaccaria (Zac)

Fonte: Colégio Estadual do Paraná 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.