Maus-tratos: Guarda Municipal resgata cavalo atolado, cercado de lixo e madeiras com pregos em Imbé, RS

Maus-tratos: Guarda Municipal resgata cavalo atolado, cercado de lixo e madeiras com pregos em Imbé, RS

A Guarda Municipal de Imbé foi acionada nesta terça-feira (27) para verificar uma denúncia de que um cavalo estaria atolado numa vala, cercado de lixo, lodo e madeiras cheias de pregos. Ao chegar no local, os agentes, acompanhados da veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), Kennya Masieiro, constataram que o animal estava muito debilitado, pois segundo relatos, estava há muito tempo na vala, apresentando sinais de hipotermia e alguns ferimentos.

Populares relataram que o tutor já teve outros dois animais e que eles teriam morrido por negligência e maus-tratos e que o tutor em nenhum momento pediu ajuda, sendo que os populares acionaram a GM. Foi necessário auxílio de uma retroescavadeira  para retirar o animal do local. Foi constatado o crime de maus-tratos pela veterinária e o cavalo foi recolhido para cuidados. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi feito o registro de maus-tratos a animais.

Fonte: JP News Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.