Maus-tratos: moradores denunciam abandono de potro em lote no MS

Maus-tratos: moradores denunciam abandono de potro em lote no MS

O animal está magro, fraco e apresenta feridas pelo corpo.

MS riopardo cavalomaustratos

Moradores da Rua Sargento Moacir Ramos de Jesus, bairro Santo André em Ribas do Rio Pardo (MS) estão indignados com o abandono de um potro, filhote de cavalo em um lote. O animal está magro, fraco e apresenta feridas pelo corpo.

Um casal que mora perto do local, disse que o animal está no lote há mais de dez dias. Eles levaram comida e água. Disseram também, que o cavalinho ainda não morreu, pois, garotos do bairro cortaram capim e estão se revezando na alimentação.

“É de cortar o coração. Infelizmente a gente não tem como pegar e tratar. Uma vizinha aqui de perto, iria leva-lo para fazenda, mas desistiu. Ficou com medo de dar algum problema. Alguém precisa fazer alguma coisa, se não ele vai morrer”, disse a moradora.

De acordo com os munícipes, servidores da prefeitura chegaram ir até o lote, porque tinham sido informados que o animal tinha morrido. A nossa reportagem esteve na casa apontada como sendo dos possíveis proprietários do cavalinho. Estava fechada e ninguém atendeu.

Enquanto isso o animal segue no local precisando de ajuda para levantar e também se alimentar.

MS riopardo cavalomaustratos1

MS riopardo cavalomaustratos2

MS riopardo cavalomaustratos3

Fonte: 90,7 FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.