‘Me Leva Pra Casa’ garante lar para 221 animais em um ano em Itapevi, SP

‘Me Leva Pra Casa’ garante lar para 221 animais em um ano em Itapevi, SP
Deste total 156 são cães e 65 gatos. Todos da Feira de Adoção da Prefeitura de Itapevi. Programa também realiza microchipagem. Animais são vacinados, castrados e vermifugados. (Foto: Divulgação)

Um total de 221 animais, sendo 156 cães e 65 gatos, ganharam um lar, nesse último ano, por meio da Feira de Adoção Me Leva Pra Casa, da Prefeitura de Itapevi. A ação, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, iniciou os trabalhos em 25 de agosto de 2018. Nesse ano, já foram adotados 100 animais (70 cães e 30 gatos). No ano passado, 103 animais (88 cães e 15) ganharam um lar. Em 2017 foram adotados 45 animais (37 cães e oito gatos). Também como parte do programa, de maio até julho deste ano, a prefeitura realizou, com o lançamento do programa de microchipagem,  a colocação de chips em 88 animais que estão no canil e passam por adoção. Então, todos os animais doados nas Feiras de lá para cá já vem com identificação.

A campanha tem como tema:Você sabia que em Itapevi é possível adotar gratuitamente um bichinho de estimação? Para isso, existe o programa Me Leva Pra Casa, um serviço disponível à toda população. Para adotar um animalzinho, não é preciso apenas comparecer às feiras, que acontecem mensalmente, outra opção é comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi. Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e orientações sobre os cuidados com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Segundo a prefeitura, os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos. Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura, que fica na rua Jaspe, 7, na Vila Gióia. Os animais já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente. Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.