Mecânico joga óleo fervendo em cadela e é autuado por maus-tratos em MS

Mecânico joga óleo fervendo em cadela e é autuado por maus-tratos em MS
Cadela teve queimaduras na cabeça. Imagem: Divulgação

Um mecânico foi autuado por maus-tratos e multado em R$ 500, acusado de jogar gordura fervendo em uma cadela. O caso ocorreu em Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, e chegou ao conhecimento da PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (8).

Após receber a denúncia, uma equipe da PMA foi ao local, onde encontrou o animal com queimaduras no tronco, sendo cuidado por uma mulher de 36 anos. A mulher contou que a cadela havia sido queimada pelo seu tio que morava nas proximidades e que ela estava cuidando-a há aproximadamente 30 dias.

A PMA foi à residência do acusado e ele disse que havia se descuidado de uma panela com óleo no fogão aceso que começou a ferver, momento em que ele teria jogado o óleo quente pela janela, atingindo a cachorra.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu o animal e deixou sob os cuidados da sobrinha do infrator. Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 500. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Por Dayene Paz 

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.