Médicos ressuscitam gato em Istambul; veja vídeo

Médicos ressuscitam gato em Istambul; veja vídeo

Uma cena inacreditável mostra um gato sendo ressuscitado por médicos em Istambul, na Turquia. O animal ficou preso em uma porta automática e quase teve o fim de sua vida ali.

Enquanto um homem saía de dentro do hospital, o felino tentou entrar e acabou ficando imobilizado entre o painel de vidro e a porta. No mesmo momento, as pessoas que notaram o que tinha acontecido tentaram resgatá-lo a qualquer custo.

O gato ficou preso na porta de vidro (Foto: Reprodução/Facebook)
O gato ficou preso na porta de vidro (Foto: Reprodução/Facebook)

Foi quando Halil Akyürek, um profissional do departamento de emergência, chegou para salvar o gato. O animal estava quase sem vida quando foi retirado da porta e, então, teve seu coração massageado até voltar a bater.

Outros médicos colocaram uma máscara de oxigênio no felino para que ele respirasse com mais facilidade. Todos os procedimentos foram realizados sob as orientações de um veterinário, contatado pelos profissionais do hospital.

O gato foi nomeado de Miracle (Milagre, em inglês) e adotado por Akyürek. Sua história inspiradora foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais.

turquia_gato_ressuscista_rcp3
Miracle e seu novo tutor, Akyürek (Foto: Reprodução/Facebook)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.