Menina de 13 anos coordena projeto para alimentar cães de rua, em Indiara, GO

Menina de 13 anos coordena projeto para alimentar cães de rua, em Indiara, GO
Menina de 13 anos coordena projeto para alimentar animais de rua em Indiara — Foto: Arquivo pessoal/Letycia Mariana Rodrigues Cardoso

A estudante Letycia Mariana Rodrigues Cardoso, de 13 anos, teve a ideia de criar um projeto para alimentar cachorros de rua, em Indiara, na região sudoeste de Goiás. Ela contou com o apoio de um grupo de amigos para construir comedouros usando canos de PVC e espalhar pelas ruas da cidade.

“Eu sempre tive o sonho de alimentar os cães de rua, porque alguns rasgam até lixo para poder ter alimento. Eu vi na internet a ideia de uma amiga e falei para meu pai, minha mãe e minha madrinha, que é apaixonada por cães e abraçou a causa”, disse.

O empresário Ronecharles Plácido dos Santos, mais conhecido com “Tio Rone”, que é responsável pelo grupo de voluntários “Amigos de Verdade”, disse que, desde a última quinta-feira (6), quando começaram a desenvolver o projeto, já foram feitos 32 comedouros. A maioria deles já foi instalada.

“Juntamos quatro amigos e a Letycia, que é a idealizadora. Ela tinha vontade de fazer o projeto, e a gente abraçou a causa. Pedimos doação pela cidade. Muita gente doou material para fazermos os comedouros e a ração também”, disse.
 

Menina de 13 anos coordena projeto para alimentar cães de rua, em Indiara. — Foto: Arquivo pessoal/

Além de doar, muitas pessoas estão pedindo para que a equipe monte comedouros na porta da casa delas. Rone conta que, nestes casos, os próprios moradores ficam responsáveis pela manutenção da ração.

“A gente colocou nas redes sociais, e as pessoas viram e mobilizaram. Já ganhamos sete sacos de ração. Tem pessoas que estão nos ligando e pedindo para a gente instalar um perto deles, porque eles já tem o costume de colocar vasilha de ração na porta de casa, mas quando chove, molha. Nesse projeto, a ração não molha”, disse.

Menina de 13 anos coordena projeto para alimentar animais de rua em Indiara. — Foto: Arquivo pessoal/Letycia Mariana Rodrigues Cardoso

Por Danielle Oliveira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.