Menina de 5 anos chora ao achar seu cão assado em mercado do Vietnã

Menina de 5 anos chora ao achar seu cão assado em mercado do Vietnã

Vietna cachorroassado1

A imagem de uma pequena vietnamita chorando ao lado de seu cão de estimação, que estava desaparecido, sendo assado em uma grelha no nordeste do Vietnã tornou-se viral. O momento chocante para a criança tocou os defensores dos direitos animais que tentam acabar com o consumo de carne de cachorros e gatos em países asiáticos. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a criança chamava o cachorro de “Flor” e ficou em estado de choque ao encontrar o animal morto, sendo vendido para consumo em um mercado da cidade. Flor estava desaparecido por dias.

Países como China, Vietnã e Coreia do Sul ainda têm a cultura de consumir a carne de cachorro. Defensores dos animais lutam contra o hábito. Em algumas cidades como Hanoi, por exemplo, chegam aos matadouros mais de sete toneladas de cães vivos todos os dias.

Fonte: Midiamax

Nota do Olhar Animal: Qualquer semelhança com frangos, porcos e bois assados não é mera coincidência. Todos são sencientes. Todos são dignos de consideração moral e têm direito à vida. E todos têm estes direitos violentados pelos humanos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.