Menino abandona cachorro e escreve carta para salvá-lo de maus-tratos: ‘Cuidem muito bem dele’

Menino abandona cachorro e escreve carta para salvá-lo de maus-tratos: ‘Cuidem muito bem dele’
O cachorro foi deixado em uma praça na Cidade do México, com uma carta (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma cena comovente mobilizou os moradores da Cidade do México (México) no último domingo (22). Um cachorro foi abandonado em um parque no bairro de Coyoacán, ao lado de uma carta escrita à mão. O recado pedia para que alguém adotasse o animal e desse a ele melhores condições de vida. 

A suspeita é de que o autor da carta seja uma criança, já que ela tem alguns erros de ortografia. “Dói muito deixar meu cachorrinho aqui, mas tomei essa decisão porque meus familiares o mal tratavam e me doía muito vê-lo nessas condições”, dizia. O bilhete também diz que o cachorro se chamava Max. O autor termina com um pedido para que alguém adotasse o bichinho e cuidasse bem dele. 

Max foi resgatado por uma ONG local e já tem vários interessados em adotá-lo (Foto: Reprodução/Twitter)

Quem resgatou o animal foi uma ONG local, a Pets Coyoacán. Os voluntários foram até o parque e colocaram o cachorro sob proteção. Nas redes sociais, a instituição contou que no momento do resgate o animal estava assustado e respondia de forma agressiva às tentativas de aproximação. 

Agora, além de ganhar um novo lar, o cachorro também ganhou um novo nome: Boston. Segundo a Pets Coyoacán, a mudança foi feita para que o bichinho possa ter uma nova vida, sem vestígios dos mal tratros que sofria. Depois de publicar a história, a ONG recebeu várias mensagens de interessados em ficar com o bichinho.

Fonte: Revista Crescer

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.