Menino abriga cachorros de rua e é homenageado como ‘guardião dos animais’, em Cascavel, PR

Menino abriga cachorros de rua e é homenageado como ‘guardião dos animais’, em Cascavel, PR
Menino é apaixonado por animais e ajuda a mãe a cuidar de cachorros abandonados, em Cascavel. — Foto: Sidney Trindade/RPC

Apaixonado por animais e com o sonho de ser policial, Luiz Otávio, de oito anos, ganhou uma medalha e uma farda do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta segunda-feira (23). Ele foi condecorado como “guardião dos animais”.
O menino divide o quarto com alguns cãezinhos de rua. Ele e a mãe, Neide dos Santos, cuidam de animais abandonados enquanto não são adotados. 

“Ele é maravilhoso. Ele cuida, ele ajuda. A gente tem 14 animais em casa. A gente cuida dos cachorros comunitários na rua. Usamos lar temporário para as meninas da ONG ou alguém que precise”, disse a mãe.

A homenagem ao menino ocorreu após a Organização Não-Governamental (ONG) Latidos do Bem contar a história de Luiz para a equipe do departamento.

“Dar atenção e carinho. Ajudem os animaizinhos de rua”, disse o menino. 

De acordo com a ONG, para que o mundo seja melhor, é preciso começar pelas crianças, ensinando sobre a importância do amor pelos animais.

“Se a gente educar para terem esse amor no coração com o próximo, independentemente de ser um cachorro, um gato ou um humano, eles vão crescer como pessoas boas. É isso que a gente tem que começar a fazer, nas escolas, a educação, a conscientização de que matar animais ou qualquer espécie é crime”, explicou a mãe de Luiz. 

O Depen de Toledo, também no oeste, faz parte de um projeto que constrói casinhas para animais resgatados por uma ONG.

A parceria surgiu após uma cachorrinha de rua, chamada Pipoca, ser ferida por um tiro no pátio da delegacia de Cascavel.

Luiz Otávio recebeu uma medalha como “guardião dos animais”, em Cascavel. — Foto: Sidney Trindade/RPC

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.