EUA losangeles menino jacob

Menino autista lê estórias a cães abandonados

Jacob, um menino autista de Los Angeles (EUA), tem um passatempo preferido: todas as quintas-feiras visita o abrigo de animais Carson Animal Shelter para ler estórias aos cães que estão à procura de uma nova família.

Jacob, de seis anos, começou a visitar o abrigo, onde trabalha a sua tia, há um ano e não falha uma visita. O seu amigo mais próximo é o Pirate, um cão muito nervoso que foi recolhido depois de atacar um gato.

“O Jacob é tão sereno. Ele chega com o seu tapete, senta-se e os cães simplesmente ficam calados a ouvir”, diz Lisa Ferranti, a tia do menino que trabalha no abrigo.

Katherine Tumalan, a mãe de Jacob, contou ao canal norte-americano NBC que o seu filho sempre gostou de ler mas não mostrava interesse em mais nada. Agora, tem esta paixão a que se dedica todas as semanas.

Desde que começou a ler para os animais, Jacob também evoluiu muito em termos de leitura, com a mãe a garantir que, agora, o seu filho tem um nível de leitura equivalente ao de alunos do 3º ano do primeiro ciclo.

Fonte: Boas Notícias / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.