Menino consegue tratamento para cachorrinha após escrever carta ao Papai Noel: ‘Fiquei comovido com o pedido’

Menino consegue tratamento para cachorrinha após escrever carta ao Papai Noel: ‘Fiquei comovido com o pedido’
Cartinha foi colocada na caixa de correios da clínica. — Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 10 anos surpreendeu veterinários de uma clínica, em Montes Claros (MG), ao enviar uma cartinha para o Papai Noel com um pedido inusitado: Uma consulta para a cachorrinha doente. A carta foi colocada na caixa de correios da clínica pela mãe do Gabriel e foi encontrada pelo veterinário Carlos Tavares.

“Fui retirar as contas e me deparei com a carta dobradinha escrita Feliz Natal. Abri achando que era pedido de oração ou dinheiro, e fiquei muito comovido e emocionado com o desejo do Gabriel. De imediato, decidi doar a consulta, mas só isso não seria suficiente, então entrei em contato com os donos da clínica, mostrei a cartinha e fui autorizado a fazer o melhor pelo animal”. 

Três veterinários atenderam a cachorrinha Mel na primeira consulta, que foi acompanhada pelo Gabriel e a mãe dele. Segundo o veterinário, o animal chegou na clínica com dificuldade de locomoção, muita dor na coluna e infestada por carrapatos.

“Ela recebeu medicação para carrapatos e está sendo tratada com antibióticos, remédios para dor e anti-inflamatório. Já descartamos a possibilidade de algumas doenças e estamos aguardando o resultado do exame para leishmaniose, e vamos fazer um raio-x”.

Gabriel acompanhou a primeira consulta da Mel na clínica veterinária. — Foto: Arquivo pessoal

Os exames foram doados pelo dono de um laboratório da cidade que se comoveu com o pedido do garoto. Por enquanto, a cachorrinha permanece internada e se recupera bem. Ela deve receber alta na tarde desta quarta. 

“Ela está se alimentando, tomando sol e fazendo caminhada. A Mel é bem tranquila, uma gracinha”.

Desejo de Natal
 
A mãe do Gabriel conta que a cachorrinha começou a sentir dores na coluna há três meses e a família estava sem condições de levá-la ao veterinário. Karine foi demitida por conta da pandemia e a única renda é a do marido, que trabalha descarregando caminhão. Além do Gabriel, eles têm mais dois filhos de 6 e 13 anos.

“Todos os anos nós fazemos as cartinhas e colocamos em correios de casas e em carros nas ruas. Neste ano, o Gabriel deu a ideia de pedir a consulta para Mel já que não tínhamos como pagar. Meus outros filhos pediram chuteira, bola, cesta básica e roupas”, disse Karine Alves Silva Barbosa.

Foi a Karine quem passou o desejo do filho para o papel porque o Gabriel foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e tem dificuldade com a escrita. A família cuida de mais dois cachorros e a presença dos animais tem ajudado na saúde do garoto.

“Nós temos a Belinha, que é a mãe da Mel, e o Bob – um cachorrinho adotado. O Gabriel cuida e brinca com os três. Quando ele fica nervoso se distrai com os cachorros e isso ajuda muito”.

Mel permanece internada na clínica veterinária. — Foto: Arquivo pessoal

Enquanto a Mel não volta pra casa, a família mata a saudade indo na clínica nos horários de visitas. O trajeto do bairro onde eles moram até o estabelecimento é feito em 50 minutos no transporte coletivo.

“Saímos de casa as 17h, mas o Gabriel se arruma uma hora antes e fica todo animado para ir. Todo dia, ele quer saber quando a Mel volta”.

O G1 perguntou ao Gabriel o que ele pretende fazer quando a Mel retornar e a resposta estava na ponta da língua: “Vou abraçar e brincar. Tô muito feliz”.

O amor e o desejo de cuidar da cachorrinha chamou atenção do veterinário que recebeu a cartinha do menino. 

“A gente ver tantas pessoas maltratando os animais e ver a atitude dessa família mesmo na humildade nos faz acreditar na humanidade e ter esperança. Eles agiram do jeito que puderam pedindo ajuda, não esperaram o animal piorar. A sensação é de dever cumprido, ganhei meu ano por poder ajudar”.

Por Marina Pereira

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Parabéns ao veterinário pelo gesto solidário. A situação é mais uma que aponta para a necessidade da criação de mais hospitais veterinários públicos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.