Menino de 11 anos pula na piscina para salvar cachorro na Serra, ES

Menino de 11 anos pula na piscina para salvar cachorro na Serra, ES
Foto: Divulgação

Um susto daqueles! Um menino de 11 anos pulou na piscina para salvar o cachorro que havia escorregado e caído na água ao tentar pegar a bolinha. O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (24), em uma casa do bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

A cena foi registrada pela câmeras de segurança da residência. Nas imagens é possível ver o cachorro se aproximando da água para pegar o brinquedo. De repente, ele escorrega e vai parar dentro da piscina. 

O Matheus Felipe estava assistindo vídeos religiosos na televisão quando ouviu o barulho. Ele não pensou duas vezes, enfrentou o frio e correu para socorrer o animal de estimação da família, batizado de Nitro. O pai, André Xavier, contou que não percebeu o que estava acontecendo. 

“A gente mora em uma casa duplex. Pelo horário, estava muito frio, e nessa hora é comum estar todo mundo na parte de cima da casa. O irmão dele estava em aula online pelo computador. Eu e a mãe estávamos no quarto. De repente, ele bateu na porta todo molhado e chorando”, disse.

Matheus contou que tentou gritar pelos pais, mas ninguém ouviu. O cachorro da raça rottweiler está com a família há três anos e tem um porte grande. Segundo o pai, essa foi a primeira vez que o cachorro caiu na água.   

A tia de Matheus, Priscila Xavier, postou o vídeo nas redes sociais e, claro, as imagens encantaram os internautas. Ela contou que ficou emocionada quando viu as imagens. 

“Eu faria igual, me identifiquei. É algo que ensinamos na nossa família. A gente pensa em ajudar, independente da consequência. Ele, inclusive, se machucou ao tirar o cachorro da água. Acho que ele bateu com a pata nele”, disse. 

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.