Menino de 12 anos resgata animais de rua e funda ONG nos Estados Unidos; assista

Menino de 12 anos resgata animais de rua e funda ONG nos Estados Unidos; assista
Menino de 12 anos resgatou mais de 4 mil animais abandonados. Foto: Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Um menino chamado Roman McConn, de 12 anos, dos Estados Unidos, emocionou diversos internautas ao compartilhar a história da criação da sua ONG para animais abandonados. Com a ajuda de sua família, ele já resgatou mais de 4 mil cães em situação de rua.

Em 2016, o menino fundou o Project Freedom Ride, quando, com apenas 4 anos, a criança se sensibilizou com a situação dos animais abandonados. “Tenho ajudado cães de abrigo desde os 4 anos de idade, quando aprendi que, se os cães não conseguirem um lar, eles terão que ir para o céu e, na minha mente de 4 anos, eu estava tipo: ‘Ah, bem vamos consertar isso”, declarou Roman ao portal The Dodo.

Roman começou a visitar abrigos com sua mãe, onde gravava vídeos para ajudar os cãezinhos a conseguirem um novo lar. Nos registros, o menino gostava de mostrar “cachorros tímidos e assustados”, para incentivar a adoção dos pets.

O jovem também levava diversos dos animais para casa em um lar temporário, até encontrar uma casa definitiva para os cãezinhos, com tutores reponsáveis.

Em um desses resgates, a família de Roman adotou o cãozinho Bolt, que foi acolhido quando ainda era um filhote. “Bolt veio até nós quando era apenas um cachorrinho e, com o tempo, tornou-se meu companheiro de luta livre. Pelo menos eu sei que ele terá uma ótima família”, comentou.

O objetivo do pequeno herói é resgatar o máximo de cachorros, tirando os animais de áreas de alta matança no Texas, e transportando os pets para locais em que existe uma demanda alta para adoção de bichinhos, facilitando os cães a encontrarem uma família.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Dodo (@thedodo)

Por Natane Ramos

Fonte: BNews