Menino de 2 anos tem corvo como melhor amigo, que espera a criança voltar da escola todos os dias; vídeo

Menino de 2 anos tem corvo como melhor amigo, que espera a criança voltar da escola todos os dias; vídeo
Otto e Russell — Foto: Reprodução/YouTube

Todo mundo sabe que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas, que um corvo também pode ocupar este posto é novidade! O pequeno Otto, de 2 anos, da Dinamarca, encantou a web ao mostrar sua amizade com Russell, um corvo simpático. “Eles poderiam passar horas brincando. Russell é um pássaro selvagem, ele não está por perto o tempo todo, mas quando Otto está lá fora, ele não sai do lado dele”, disse a mãe, Laerke Luna, em vídeo compartilhado pelo portal The Dodo.

Tudo começou quando o namorado de Laerke estava trabalhando do lado de fora da casa e viu um corvo pequeno e magro sozinho em uma árvore. Ele esperou para ver se a mãe pássaro dele aparecia ou se ele ia embora, mas no fim do dia, ele ainda estava no mesmo lugar. “Tentamos chamar um reabilitador de vida selvagem, mas não havia ninguém por perto que pudesse acolhê-lo, então, decidimos levá-lo para casa e cuidar dele até ele se recuperar. Depois que cuidamos de Russell, ele poderia voar para onde quisesse, mas decidiu ficar perto de nossa casa e ainda nos visita todos os dias”, explicou a mãe.

O corvo cresceu junto com Otto e se apegou ao menino. “Quando estamos dentro de casa, Russell senta do lado de fora da janela, porque quer que o Otto saia para brincar com ele. Quando eu pego o meu filho no jardim de infância, Russell fica sentado no nosso telhado para garantir que Otto chegue bem em casa. Antes de Russell, não sabíamos que os corvos podiam ser afetuosos”, disse Laerke. Apesar de saber que o pássaro é bem amigável, ela ainda toma alguns cuidados com a interação entre os dois. “Embora Russell e Otto sejam grandes amigos, nunca os deixo sem supervisão”, assegurou.

‘Russell é uma grande parte da nossa família’

No vídeo é possível ver a dupla caminhando junta e garotinho até faz carinho no corvo. “Eles têm um vínculo especial. Otto nunca teve medo. Russell só permite que Otto o acaricie. Sempre que eu tento, ele vai embora”, contou a mãe. O corvo também gosta de entrar na casa e assistir TV no sofá junto com o menino. “Russell é uma grande parte da nossa família agora. Ele está aqui todos os dias. Quando levo as crianças para a creche ele vem comigo, sentado em cima do carro”, disse. O pássaro também tem demonstrado bastante interesse no irmão caçula de Otto, Hedvig, que ainda é um bebê de colo.

Além de Russell, Laeke também tem outros pets em casa. “Russell tem uma relação de amor e ódio com cães e gatos, gosta muito de provocá-los”, esclareceu a mãe. “Viver com Russell significa que nunca há um momento de tédio em nossa vida. Ele nos permite interagir com a natureza de uma forma que a maioria das pessoas não consegue. Nós somos o bando dele”, finalizou.

Publicado no fim de março, o vídeo viralizou, alcançando mais de 3,5 milhões de visualizações. Nos comentários, os internautas ficaram com o coração derretido ao verem as cenas dessa amizade inusitada. “Isso definitivamente precisa virar um livro infantil”, escreveu um. “Corvos são altamente inteligentes. Imagino que ele esteja retribuindo o favor cuidando da família que o salvou”, disse outro. “Nunca imaginei que um menino pudesse ser o melhor amigo de um corvo, mas agora eu vejo isso. Essa amizade é tão incrível e sincera. Espero que continuem criando mais momentos lindos juntos”, afirmou um terceiro.

ASSISTA AO VÍDEO:

Fonte: Revista Crescer