Menino entrega cachorro em abrigo para salvá-lo e deixa bilhete prometendo voltar quando crescer

Menino entrega cachorro em abrigo para salvá-lo e deixa bilhete prometendo voltar quando crescer
Garotinho deixa cachorro em abrigo com bilhete para salvá-lo de maus-tratos (Foto: Reprodução/Albergue Pergatuzoo)

Um menininho de nove anos levou um cachorro até a porta de um abrigo no México para salvar o pet dos maus tratos causados pelo próprio pai. O menino deixou junto com o cachorro um bilhete e algumas moedas.

No bilhete, ele contou que o cachorro passava fome e sofria maus tratos em casa. Além disso, a família teve de se mudar para a casa dos avós da criança, e lá não havia espaço para o cãozinho.

O menino ainda promete que quando crescer, vai voltar para buscá-lo. Todos os meses, além de ir visitar o cão, ele também deixa moedas para ajudar no sustento.

O abrigo de animais abandonados Albergue Pergatuzoo, que ficou com o cãozinho, publicou fotos do cão e do bilhete deixado com ele em suas redes sociais. As imagens viralizaram e muitos internautas tomaram conhecimento da história dos amigos separados pela maldade do homem.

O menino conta, na primeira carta, que não podia permitir que Simon, o cãozinho, continuasse exposto à violência do próprio pai.

Deixo você com o Simon, ele é o meu cachorro. Não quero mais que o meu pai bata nele, e ele chora muito, porque não tem comida. Deixo minhas comidas para as tortillas [prato típico mexicano] dele. Não batam nele, meu pai bate muito nele. Simon come muito. Não o levem embora. Quando eu crescer, irei buscar Simon.”

Na publicação, o abrigo escreveu:

“Esta carta e estas fotos estão sendo publicadas com o objetivo único de localizar o tutor de Simon, que não está para adoção. Nós não procuramos um lar temporário. Queremos apenas falar com o pequeno e sua família. Cuidaremos do cachorro e providenciaremos as vacinas e a vermifugação”.

Mais tarde, o garoto identificado como Cristian, voltou para visitar o abrigo e sempre deixa moedas para contribuir com as despesas. O abrigo, segue cumprindo sua promessa de cuidar do cão com muito carinho até que Cristian cresça e possa adotá-lo.

Por fim, o animal está bem adaptado ao abrigo, no entanto, não esconde a alegria que sente quando recebe as visitas do amigo.

Por Ludmila Schwellberger

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.