Messias (AL) vai promover I caminhada Contra a Crueldade Animal

Com o objetivo de orientar à população sobre os maus-tratos que são cometidos contra os animais e as penalidades para quem pratica esse crime, será promovida neste domingo (08), a partir das 13h, a I caminhada Contra a Crueldade Animal, em Messias (AL). A concentração será na Praça Multieventos do município. 

Antes de iniciar a caminhada, três palestras serão promovidas, sendo uma sobre os direitos dos animais, que será ministrada pelo advogado Jamerson Alves; uma palestra sobre ele a inclusão social a vida dos animais e plantas, com o técnico em enfermagem, Jorge Lourenço; e outra sobre o trabalho desempenhado pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), que terá como palestrantes, Pallova Costa e Deisy Nascimento.

O evento está sendo organizado por um grupo, que é composto pela Dinar Galvão, Walesca Lins, Magda Mendes, Douglas Camelo e Jorge Lourenço.

De acordo com Dinar Galvão, a caminhada terá o propósito de orientar às pessoas e tentar fazê-las entender que maltratar animais é crime. “Nosso objetivo é defender e falar a favor daqueles que vivem à mercê dos maus-tratos, da solidão e do abandono nas ruas”, disse Galvão.

Ela convida toda população da região para participar da caminhada. “Peguem seus bichinhos, buzinas, cartazes, faixas e vamos à luta”.

Quem quiser adquirir as camisas para participar da caminhada, elas estão custando apenas R$20. O NEAFA também venderá diversos itens que serão revertidos em prol dos cães e gatos domiciliados na ONG.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.