México terá sua primeira ambulância para atender os cães atropelados ou maltratados

México terá sua primeira ambulância para atender os cães atropelados ou maltratados

A “Ambudog” não somente dará atenção aos cães na rua, mas também será ampliada para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar.

O município de Soledad de Graciano Sánchez, conurbado à capital San Luis Potosí, se converteu no primeiro do país a contar com uma ambulância para cães de rua ao colocar em funcionamento a “Ambudog”.

A apresentação foi feita pelo deputado federal e coordenador da bancada do PRD em San Lázaro, José Ricardo Gallardo Cardona, que declarou que a atenção não somente será para os caninos de rua, mas também para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar.

“A “Ambudog” fornecerá, entre outros serviços, atendimento aos animais de estimação atropelados ou feridos, castrações e aplicação de vacinas”.

A medida ocorreu junto da colocação de comedouros e bebedouros públicos instalados nos postes em algumas colônias do município.

Fotos: Heraldo de México

“A partir de hoje, já com os comedouros que estão sendo instalados em toda a cidade para os cães de rua, creio que damos a Soledad de Graciano Sánchez a categoria de primeira cidade a inovar neste tipo de coisa no país”, apontou o legislador federal.

Por José Juan Delgado Alemán / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Heraldo de México

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.