MG: Associação Barbacenense de Proteção aos Animais precisa de doações

MG: Associação Barbacenense de Proteção aos Animais precisa de doações

A Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA), está precisando de doações. Localizada na rua Cristóvão Lobato Campos, número 02, no Bairro Serra Verde, em Barbacena, MG, a ONG abriga, atualmente, cerca de 140 cães.

O lugar, que antes vivia em situações precárias, hoje, após doações da população, organização de brechós e bailes e sorteios de prêmios, está em ótimas condições. A Presidente de Honra da ABPA, Dra. Tânia Falcão, conta que a verba que eles recebiam do Poder Público foi cortada em 2017. “Recebemos do Poder Público, através de convênio, a mensalidade de R$ 4 mil, distribuída entre 2015 e o início de 2017, que era usada para comprar parte da ração. Recebemos também uma ajuda em materiais de construção. A verba foi cortada e, de lá para cá, continuamos com o pires na mão”, disse. No último mês de setembro, houve a doação de ração por parte de Poder Público, o que, por enquanto, não se repetiu no mês de outubro.

A Dra. Tânia Falcão e seu marido, Sérgio Luiz, que faz parte do Conselho Construtivo da ABPA, são os responsáveis pelas obras, arrecadando doações de materiais de construção, materiais de limpeza, ração e fiscalizando as obras, com o auxílio de alguns membros da Diretoria.

“Iniciamos a reforma dos 18 canis que construímos há mais de 20 anos e que estão totalmente detonados. Precisamos de telhas de onda larga, cimento, telas, pisos claros para o rodapé, empréstimo de uma máquina retroescavadeira por algumas horas e blocos”, contou a Dra. Tânia. Além disso, a Associação também precisa de remédios, ração e materiais de limpeza.

Todas as castrações e atendimentos realizados no local a preços simbólicos, tem a renda voltada para os animais abrigados na ABPA, para suprir, em parte, diversas necessidades do Abrigo. A ABPA foi criada em 1991 e é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e seus membros exercem suas funções sem remuneração.

Para doações em dinheiro, a conta é da Caixa Econômica Federal, agência 0099-0, operação 003 e conta 3187-3. Para doar os mantimentos, as pessoas podem entrar em contato pelas redes sociais da Associação.

ABPA antes da reforma/ Foto: Divulgação
ABPA após a reforma feita com as doações e organizações de eventos/ Foto: Divulgação

Fonte: Barbacena Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.