Michael Bay é processado por morte de pombo em filmagem de Esquadrão 6

Michael Bay é processado por morte de pombo em filmagem de Esquadrão 6
Michael Bay (Foto: Getty Images)

Michael Bay, conhecido por dirigir filmes da franquia Transformers, foi processado por morte de pombo na Itália. O cineasta foi diretor e roteirista de Esquadrão 6 (2019) filme da Netflix, e, segundo acusação, câmera em trilhos teria acertado fatalmente a ave.

Segundo o TheWrap (via Omelete), a morte do pombo teria acontecido em 2018, durante as filmagens do longa-metragem estrelado por Ryan Reynolds, em Roma. A denúncia foi feita por membro da produção, que fotografou o pombo morto.

“Sou conhecido pelo ativismo na causa animal e pelo meu amor a eles,” o diretor afirmou ao site. “Nenhum animal envolvido na produção foi machucado ou sofreu danos. Em nenhuma produção que trabalhei nos últimos 30 anos,” completou, rebatendo acusações.

Michael ainda revelou que a justiça italiana propôs pagamento de multa para encerrar o caso, mas ele negou. Para o cineasta, aceitar o acordo resultaria em declarar-se culpado, o que ele alega não ser. “Temos evidências claras de vídeo, inúmeras testemunhas e profissionais de segurança que nos exoneram destas acusações,” disse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Michael Bay (@michaelbay)

Por Dimitrius Vlahos

Fonte: Rolling Stone

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.