Animal foi achado no chão, em uma chára na zona rural da cidade (Foto: Bruno de Almeida/Arquivo Pessoal)

Mico é encontrado morto em chácara na zona rural de Uberaba, MG

Um mico foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º) na MG-190, zona rural de Uberaba. Segundo o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, o animal estava em uma chácara e foi achado por moradores da região.

A chefe do departamento, Lara Batista Rocha, disse à produção do MG1 que, aparentemente, o mico não tem sinais de que tenha sido agredido ou atropelado.

O animal foi recolhido e será encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, onde a causa da morte de primatas é analisada.

Alerta

O surto de febre amarela no país no começo de 2018 levou moradores de algumas regiões atingidas a matarem macacos por medo da doença. Porém, o Ministério da Saúde alerta que os macacos não transmitem a doença diretamente para humanos e que são importantes para sinalizar a presença do vírus transmitido por mosquitos.

Ao matar um macaco, a pessoa pode responder por maus-tratos e ser enquadrada no artigo 29 da Lei 9605/98 – Lei de crimes ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.