Micos aparecem mortos em quintal de Cruz das Almas, BA

Micos aparecem mortos em quintal de Cruz das Almas, BA

Os animais foram encontrados durante dois dias seguidos e a suspeita é que foram envenenados.

BA cruzdasalmas mico1

Em dois dias, uma moradora da cidade de Cruz das Almas, município a 146 quilômetros de Salvador, encontrou seis micos mortos no quintal de casa. A bióloga, Raysa Martins, proprietária da casa, acredita que os animais foram vítimas de envenenamento.

Na última segunda-feira (01), foram encontrados dois animais no quintal da casa onde mora. Um ainda estava vivo, no entanto não resistiu até que o socorro fosse prestado e morreu. No dia seguinte, terça-feira (02), a bióloga achou mais quatro micos mortos.

Na quarta-feira (03), Raysa decidiu procurar o Ministério Público da cidade para apresentar uma denúncia sobre o caso. De acordo com o assistente da promotoria do MP de Cruz das Almas, a denúncia foi registrada no fim da manhã de ontem.

Como a autora da denúncia não apresentou um possível autor do crime, o promotor deve pedir à polícia a abertura de um inquérito para apurar o caso. Segundo a lei de crimes ambientais, quem for condenado por matar um animal silvestre pode pegar detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

BA cruzdasalmas 8c78c6ed8585a92c0f322e4f970bacec

BA cruzdasalmas 650x375 micos-mortes-cruz-das-almas 1470116

Fonte: Varela Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.