Mil vagas disponíveis para castração gratuita de pets em abril no Recife

Mil vagas disponíveis para castração gratuita de pets em abril no Recife
Castrações são feitas no Hospital Veterinário do Recife. Foto: Andrea Rego Barros/PCR

A Prefeitura do Recife abre, a partir da próxima segunda-feira (1º) a marcação de consultas para a realização de cirurgia de castração gratuita de pets no Hospital Veterinário do Recife. Interessados poderão fazer a marcação até a quarta (3), pelos telefones: (81) 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão disponibilizadas 50 vagas por dia útil do mês, totalizando mil vagas.

As cirurgias acontecerão no HVR, localizado na Av. Prof. Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. Ao atingir o número de mil animais, o agendamento é encerrado, abrindo novas vagas nos três primeiros dias do mês seguinte. Para ter direito à marcação da cirurgia, o tutor do pet deve morar no Recife e o animal precisa ter idade acima de seis meses.

Ao agendar a cirurgia, o tutor receberá orientações sobre o período pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Nesta semana, com o falecimento do Secretário dos Direitos dos Animais (Seda), o prefeito Geraldo Júlio enviou à Câmara dos Vereadores com um projeto de lei para batizar o Hospital Veterinário do Recife com o nome de Robson Melo. Ele esteve, em 2018, na TV JC para falar sobre castração animal.

Reveja o programa:

Por Priscila Miranda

Fonte: Coisas de Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.