Milhares de ativistas promovem passeata ‘pró-veganismo’ nas ruas de Tel Aviv, em Israel

Tradução de José Eduardo Droghetti Haddad

ISRAEL protesto rally

No último sábado (20/09), milhares de manifestantes se reuniram em Tel Aviv, Israel, para protestar contra o tratamento dado aos animais no país. Ao som de gritos como ‘6 milhões a cada 20 minutos’ (representando o número de animais mortos para consumo), ativistas entoavam a frase em ação ‘pró-veganismo’

Sob o slogan “pare com o sofrimento – escolha a compaixão”, a manifestação ocorreu no parque Gan Meir e organizadores do evento afirmaram aos veículos de comunicação presentes que a ação representava uma nova era para os direitos animais de Israel.

Participantes também carregaram cartazes com mensagens como “Não pague pelo abuso,” e “Veganismo – viva e deixe viver” para protestar contra a crueldade da indústria de animais de produção e laboratórios experimentais.

“Israel, assim como o resto do mundo, é palco de constantes crimes,” disse Tal Gilboa, ativista pelos direitos animais e vencedor do reality show local “Big Brother”.

Gilboa disse ainda que estava confiante na manifestação e que uma mudança na legislação a favor dos direitos dos animais é apenas uma questão de tempo. “As leis são mudadas pelas sociedades, não por políticos. E nós, como uma sociedade, vamos trabalhar para fazer essa mudança, até que nossas leis andem de mãos dadas com a moralidade”.

Fonte: Time of Israel

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.