Milhares marcham pelos direitos dos animais em Kiev, Ucrânia

Milhares marcham pelos direitos dos animais em Kiev, Ucrânia
Uma mulher e seu gato participam da Marcha Mundial pelos Direitos dos Animais no Parque Taras Shevchenko no dia 5 de setembro de 2021

Uma marcha anual pelos direitos dos animais, organizada por um movimento de direitos dos animais, o UAnimals, foi realizada na Ucrânia no dia 5 de setembro.

Milhares de pessoas em 30 cidades ucranianas, bem como na base de pesquisa ucraniana de Vernadsky, na Antártica, participaram da marcha.

Em Kiev, muitos milhares de pessoas se reuniram-se no parque Taras Shevchenko e marcharam pelo centro da cidade até o Parlamento, gritando palavras de ordem para proibir animais em circos e maus-tratos de animais em geral. Nem a chuva forte assustou os ativistas.

Os manifestantes exigiram que o governo proíba animais em circos, em fazendas de peles, delfinários, estações de conservas e zoológicos onde há interação com animais, e exigiram também a execução de punições mais duras para agressores de animais.

“Estamos cansados de ver o Parlamento ignorar a maioria das leis de proteção. Estamos cansados de os maus-tratos de animais ainda serem algo vendido como divertimento. Estamos cansados de os agressores de animais serem absolvidos nos tribunais”, escreveram os organizadores no Facebook.

“O futuro da Ucrânia depende de nós. E temos que lutar por um futuro mais humano. Proteger os mais fracos é ser forte!”, eles acrescentaram.

Esse é o quarto ano em que a marcha em favor dos direitos dos animais é organizada na Ucrânia.

Por Volodymyr Petrov / Tradução de Marcia Galdi

Fonte: Kyiv Post

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.