Milhares protestam em Madri contra as corridas de touros

Milhares protestam em Madri contra as corridas de touros

Tradução de Nelson Paim

Milhares de defensores dos direitos dos animais fizeram uma caminhada pelas ruas de Madri para exigir que sejam proibidas as corridas de touros, um espetáculo considerado uma tradição na Espanha.

O Partido Animalista Contra o Maltrato Animal (PACMA) convocou o protesto, que percorreu o centro da capital espanhola e a diversos locais turísticos importantes.

A multidão gritava em coro lemas como “Menos violência e mais inteligência” e “A tortura não é cultura”.

O protesto se destaca em meio a um aumento das tensões entre setores progressistas que consideram as corridas de touros uma forma fragrante de crueldade com os animais e os tradicionalistas que as defendem como parte da cultura espanhola.

Ao menos 17 cidades e povoados na Espanha suspenderam o patrocínio local das corridas e prisões dos animais, ou aprovaram iniciativas que condenam ou proíbem a estas práticas desde que o novo partido Podemos de esquerda, ganhou seus primeiros assentos nas eleições locais e regionais, há um ano.

Fonte: La Jornada

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.