Militares resgatam cão ferido que havia caído no rio Veado, em Guaçuí; veja vídeo

Militares resgatam cão ferido que havia caído no rio Veado, em Guaçuí; veja vídeo

Dois jovens procuraram a polícia que fazia o patrulhamento na região para pedir ajuda no resgate de um cãozinho que havia caído no rio Veado, e estava sem forças para sair da água após ter nadado incessantemente na tentativa de se salvar.

Os militares foram até o local com os adolescentes e observaram que o cão estava ferido e não conseguia sair do local. O animal conseguiu ir até às margens do rio e muito debilitado, ficou aguardando ajuda.

“Ele estava com quase o corpo todo na água, em sinal de frio extremo, e agonizando. Conseguimos resgatar e colocamos em local seguro e mais aquecido. Aparentemente, ele apresentava alguma fratura ou intoxicação”, contou um dos militares.

Os policiais entraram em contato com a Ong Amicão, que prontamente foi até o local e fez a remoção do animal. O cão foi levado para o pet shop Animal Vet, no município, que presta serviços voluntários para a Ong, que após exames médicos e a recuperação, deve ser encaminhado para adoção responsável.

Membros da Ong enviaram uma conta bancária em nome de uma das voluntárias, para que doações possam se feitas para ajudar o projeto:

Banco do Brasil
Conta Poupança 24.448-1
Agência 0370
Variação 51
Valdineia Borges Pereira

Por Rafaela Thompson

Fonte: Aqui Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.