Ministério Público do PR denuncia idoso por manter sete cães sem água e comida

Ministério Público do PR denuncia idoso por manter sete cães sem água e comida
MP-PR denuncia idoso que mantinha sete cães sem água nem comida. REPRODUÇÃO /TV

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, o MP-PR (Ministério Público do Paraná) ofereceu denúncia por maus-tratos em animais contra um homem de 61 anos. O denunciado mantinha em casa sete cachorros sem acesso a água e alimentação e em local desprovido de higiene.

Inicialmente, a Polícia Militar recebeu um pedido para apurar uma suposta prática de maus-tratos em pessoa idosa e abandono de incapaz. Ao atender à ocorrência, a equipe policial tomou conhecimento das condições inadequadas em que os sete cachorros se encontravam.

Além da falta de água e de comida, dois dálmatas e outros cinco cães de raça não identificada estavam em um local cheio de fezes e urina. Um dos animais encontrava-se preso na cabine de um veículo, com portas e janelas fechadas, sem entrada de ar e sem iluminação.

Em laudo assinado por médico-veterinário, citado no processo, o profissional confirma que “a situação verificada durante a abordagem policial caracteriza prática de maus-tratos, haja vista a ausência de higiene, alimentação e condições de locomoção experimentadas pelos animais”.

A pena prevista para o crime é multa de dois a cinco anos de reclusão, que pode ser aumentada caso haja comprovação da morte de animais.

Fonte: Portal R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.