Ministério Público tenta manter atendimento no Centro de Bem-Estar Animal em Joinville, SC

Ministério Público tenta manter atendimento no Centro de Bem-Estar Animal em Joinville, SC
Unidade foi Interditada por causa de surto de doença (cinomose) em cães. (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Por meio de ação judicial apresentada ontem, o Ministério Público está tentando obrigar a prefeitura de Joinville o manter o atendimento do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) em outro local, seja por meio de parceria com a iniciativa privada ou outra forma.

Interditada na semana por causa de surto de doença (cinomose) em cães, a unidade deixou de receber os animais, geralmente vítimas de maus-tratos ou doentes, encontrados na rua.

Os bichos já abrigados no CBEA, doentes ou não, estão em quarentena e não há prazo para desinterdição. Na ação, a 21ª Promotoria de Justiça se queixa da atuação do centro, pois o acordo fechado no ano passado para melhoria no atendimento não foi integralmente cumprido e inquéritos foram abertos para apurar deficiências no atendimento dos animais — um deles para apurar se não houve improbidade administrativa pela “não prestação de serviços”. A Justiça está analisando o pedido de liminar.

Por Jefferson Saavedra

Fonte: DC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *