Mobilização em defesa dos animais acontece nesta sexta-feira (28), em Paranavaí, PR

Mobilização em defesa dos animais acontece nesta sexta-feira (28), em Paranavaí, PR
Cão agredido com óleo quente em Paranavaí. Animal morreu.

A Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) está organizando para esta sexta-feira (28) uma mobilização, com o objetivo de pedir providências às autoridades competentes com relação à causa animal. Recentemente foram registrados, em Paranavaí, alguns episódios de abandono e maus-tratos, inclusive com morte de animais.

De acordo com a entidade, entre as reivindicações do protesto estão:

– A aprovação urgente do projeto de lei municipal, contra maus tratos a animais em Paranavaí, encaminhado ao legislativo desde abril de 2018, e a inclusão na referida lei, sobre a proibição de veículos de tração animal dentro do perímetro urbano do município;
– A criação de uma secretaria municipal de proteção e bem estar animal em Paranavaí;
– A licitação urgente do castra móvel pelo executivo municipal, cuja verba federal se encontra disponível;
– A viabilização de políticas públicas permanentes de castração de cães e gatos de famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social e ambiental.

A concentração será amanhã, às 11h, em frente à Câmara Municipal. Às 12h, o grupo seguirá em passeata pelas Ruas Souza Naves e Getúlio Vargas, até a prefeitura. O término da mobilização está previsto para às 13h.

A orientação da Spap é que os participantes se vistam de preto, em sinal de protesto contra o abandono e maus tratos aos animais, ou de branco, como uma forma de pedir paz. A ONG também orienta que os participantes levem apitos e faixas.

Fonte: Portal da Cidade

Cão morre após ser queimado por óleo quente no dia de Natal, em Paranavaí, PR

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.