veggi mochi-morango

Mochi com morango e doce de feijão branco

Ichigo daifuku

Ingredientes

200 grs de farinha de arroz mochi (arroz glutinoso)
200 ml de água
2 colheres de açúcar
1 xícara de doce de feijão branco (veja receita)
10  morangos

Modo de preparo

Seque bem os morangos, envolva-os em um pouco de doce de feijão, formando bolinhas. Leve à geladeira para que fique mais consistente.

Em um recipiente, misture a farinha, a água e o açúcar.  Forre uma panela a vapor com um pano de algodão, despeje a mistura, tampe e deixe cozinhar por 25 a 30 minutos, até que a mistura fique levemente transparente e bem grossa (você também pode usar um microondas).

Prepare o local onde irá preparar os mochis, polvilhando generosamente amido de milho, e esfregando-o em suas mãos.  Retire pequenos bocados de massa,  achate-os, coloque o recheio, feche com as mãos e faça leves movimentos circulares na mesa ou bancada para que fique bem redondo. Se houver alguma parte irregular ou aberta, junte com as pontas dos dedos e enrole novamente. A massa é bem grudenta, se necessário use mais amido. Rende 10 bolinhos.

Você pode variar a receita de mochi, utilizando corantes na massa, modificando o recheio com doce de feijão azuki, geléias, frutas,  ou mesmo consumindo-o puro.

Fonte: Veggi & Tal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.