Monstruosidade! Motorista foge após atropelar e matar cadela de estimação em passeio familiar na Bahia

Monstruosidade! Motorista foge após atropelar e matar cadela de estimação em passeio familiar na Bahia

Um homem atropelou e matou uma cadela de estimação, na noite da última sexta-feira, no bairro Antares, em Eunápolis. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro passa por cima do cão da raça Shih-tzu. O motorista fugiu, sem prestar socorro.

As imagens mostram que, antes do acidente, o motorista e um amigo pararam rapidamente na casa de um morador. A cadela passeava com uma criança e a mãe dela. Os tutores do cão já registram queixa na polícia.

“Meu filho pequeno toda hora pergunta pela cachorrinha. Ainda não tive coragem de dizer pra ele que o animal morreu. Digo que o homem levou para dar banho. Mas vai chegar uma hora que não vou mais ter o que falar”, afirmou o pai da criança.

Desde 2019, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que torna obrigatória a prestação de socorro ao animal atropelado ou o pedido de ajuda à autoridade competente. O texto acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro, que hoje prevê o socorro à vítima, entendida como pessoa.

Fonte: Fala Genefax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.