Morador de Estância Velha (RS) é detido por maus-tratos a galos

Morador de Estância Velha (RS) é detido por maus-tratos a galos

A PRF prendeu nesta terça-feira(25), feriado natalino, na BR-101, um homem por transportar animais de forma cruel.

Durante fiscalização da operação Rodovida, os policiais abordaram um veículo GM/Prisma, conduzido por um homem de 48 anos, de Estância Velha. No banco traseiro do veículo estavam quatro galos sendo transportados em visíveis sinais de maus tratos, pois estavam totalmente imobilizados com amarras nas pernas e bicos. Alguns deles estavam amarrados e ensacados. Outros três galos estavam no porta-malas do veículo nas mesmas condições. Em consulta a documentação do motorista foi constatado que ele já havia sido preso outras duas vezes pela prática do mesmo crime de rinha de galos e abuso e maus tratos de animais. Além disso, estava com a carteira de motorista cassada há dois anos.

Foi dado voz de prisão para o homem e a PATRAM da Brigada Militar foi acionada para confecção do termo de ocorrência por abuso e maus tratos a animais, prevista na lei de crimes ambientais, 9605/98, assim como a apreensão dos animais.

Por Isaías Rheinheimer

Fonte: O Diário da Encosta da Serra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.