Morador de Ituiutaba (MG) é autuado por manter pássaros em cativeiro sem autorização

Morador de Ituiutaba (MG) é autuado por manter pássaros em cativeiro sem autorização
Policiais resgatam pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiros em Ituiutaba.

A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou neste domingo (7), 22 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro, em Ituiutaba. O autor do crime, de 52 anos, foi multado em mais de R$ 37 mil.

De acordo com a ocorrência, os policiais faziam uma blitz na BR-154 quando deram ordem da parada para o homem que estava conduzindo uma motocicleta. Ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia.

Após perseguição, os militares conseguiram abordar o autor e dentro de uma mochila foram encontrados alçapões e transportadores para pássaros.

Diante da situação, os policiais foram até a casa do homem, localizada no Bairro Novo Tempo II, e encontraram 22 canários da terra. Os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

O autor não foi preso, mas se comprometeu a compareceu ao juizado especial criminal da comarca de Ituiutaba. Além disso, ele foi autuado administrativamente em R$ 37.716,24 pelo crime.

Os pássaros foram resgatados e após passarem por exames serão soltos no habitat natural.

Homem é preso por manter 22 pássaros em cativeiro sem autorização em Ituiutaba. (Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.