Morador de rua é detido por espancar cachorro até a morte em Maceió

Morador de rua é detido por espancar cachorro até a morte em Maceió

Depois de receber pauladas, cão foi arrastado pela Av. Comendador Leão. Cristiano Fagundes vai responder em liberdade; ele confirma o crime.

Por Roberta Cólen

AL maceio resgate

Um cachorro morreu, na manhã deste sábado (14), depois de ter sido brutalmente espancado por um morador de rua, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió. O suspeito, que foi identificado como Cristiano José Monteiro Fagundes, está detido na Central de Flagrantes, no Farol.

Segundo a protetora de animais do Projeto Acolher, Naíne Teles, o animal chegou a ser resgatado, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. “Uma pessoa me ligou informando de um espancamento. Pedi que me mandasse fotos e quando recebi fiquei horrorizada. Fui correndo até o local, busquei o cachorro e levei para a clínica, mas o veterinário disse que já estava morto”, disse.

À reportagem do G1, o suspeito, que disse morar na rua há 10 anos. Ele confirmou que matou o animal e mostrou suposto sinais de mordida nos dedos.

Os machucados no corpo do cachorro mostram o teor da agressividade, já que a maior parte dos ferimentos se encontram na região da cabeça. O porrete que Fagundes teria utilizado para matar o animal tem aproximadamente 80 cm e 1kg, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o soldado Amorim, da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), disse que depois de cometer as agressões com pauladas, Fagundes arrastou o animal por aproximadamente 50 metros deixando marcas de sangue na avenida.

O delegado responsável pela ocorrência, Alexandre César, disse que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o suspeito. “Como a pena máxima pelo crime é inferior a dois anos, substituímos o flagrante pelo TCO e o suspeito responderá pelo crime em liberdade”, diz o delegado.

AL maceio porrete 1

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.