Morador de Sorocaba resgata pinguim no litoral de SP: ‘Não abria os olhos’

Morador de Sorocaba resgata pinguim no litoral de SP: ‘Não abria os olhos’
Morador de Sorocaba resgata pinguim de praia — Foto: Arquivo pessoal

Um morador de Sorocaba (SP) resgatou um pinguim na praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O animal foi levado sem ferimentos ao Corpo de Bombeiros, na tarde de sábado (10).

Ao G1, Beto Oliveira contou que estava praia com a família quando viu o animal aparentemente fraco e boiando.

“Pegamos ele e percebemos que estava cansado e não abria os olhos. O tiramos para fora da água e entregamos aos bombeiros”, disse. 

Segundo os bombeiros, o animal foi levado à base e encaminhado para uma ONG da região por volta das 18h. Ele não estava machucado e foi colocado em uma caixa para o resgate.

“Foi muito bom poder ajudar um animal que geralmente não vemos com frequência. Foi bem gratificante”, contou.

A Polícia Ambiental reforçou que banhistas solicitem apoio dos bombeiros ou policiais quando encontrarem animais nas praias ou rodovias.

Por Carlos Dias 

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: É bem comum que pessoas bem intencionadas acabem por matar os animais marinhos por não saber o que devem fazer. Ou mesmo que acabem feridas pelo animal. A situação ideal é chamar o salvamento (Polícia Ambiental, Ibama ou outros órgãos ambientais ou ONGs que atuem na área). Mas, infelizmente nem sempre este atendimento está disponível…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.