Morador do Juvevê, em Curitiba, é denunciado judicialmente por maus-tratos contra animais

Morador do Juvevê, em Curitiba, é denunciado judicialmente por maus-tratos contra animais

A 1ª Vara Criminal de Curitiba recebeu, nesta quinta-feira (1º), denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público do Paraná contra um homem por maus-tratos contra animais. A ação penal, ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, trata de agressões que teriam sido feitas pelo denunciado contra um cachorro, do qual ele é tutor.

Os fatos teriam ocorrido em maio, em um apartamento no bairro Juvevê, em Curitiba. Como relata o agente ministerial na denúncia, “De acordo com as informações e imagens constantes dos autos, por mais de uma vez, nas mesmas condições de tempo, lugar e maneira de execução, […] , o denunciado agrediu o cão, desferindo-lhe tapas e esfregando seu focinho no chão, sem qualquer razão aparente e segundo seu interrogatório, com o propósito de ‘educá-lo'[…] Segundo consta dos relatos das testemunhas, as agressões ocorriam de maneira frequente e injustificada e escutaram por diversas vezes o cão chorando em razão das agressões”.

O crime de maus-tratos contra animais pode ser punido com pena de dois a cinco anos de prisão e multa. De 2020 até maio de 2023 foram oferecidas 49 denúncias sobre o crime de maus-tratos contra animais pela Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.

* Com informações do MPPR

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.