Morador é denunciado ao MP por crime ambiental depois de vídeo comendo cobra e morcego em MT

Morador é denunciado ao MP por crime ambiental depois de vídeo comendo cobra e morcego em MT

Um morador de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, gravou um vídeo comendo cobra e morcego. As imagens começaram a circular e a Secretaria de Saúde do município denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).

Aldair Antônio da Silva, de 46 anos, já foi notificado, com base na Lei de Crimes Ambientais. Ele alegou que nunca postaria o vídeo e que mandou para um conhecido dele, que havia lhe pedido. Após o ocorrido, ele foi notificado e assinou um termo se responsabilizando sobre o vídeo.

“Em nenhum momento eu quis prejudicar ninguém ou desafiar ninguém. Não foi a minha intenção causar transtorno”, afirma.

No vídeo, ele pica os animais já mortos. Em seguida, coloca alho e come os pedaços crus. A cobra está com a pele.

O Artigo 209 da lei diz que é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização dos órgãos ambientais.

A pena prevista para esse tipo de crime é de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

Segundo o secretário da Saúde de Dom Aquino, Cláudio Amarante, o vídeo é verídico e as providências foram tomadas.

“Nós já tomamos as providências cabíveis na Vigilância Sanitária. Ele foi procurado e foi responsabilizado pelo crime. Encaminhamos ao Ministério Público e esperamos um posicionamento.”, afirma.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.