Morador filma cavalo sendo puxado por carro em Goiânia, GO

Morador filma cavalo sendo puxado por carro em Goiânia, GO
Morador filma cavalo sendo puxado por carro em Goiânia — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um vídeo mostra um cavalo amarrado a uma corda e sendo puxado por ocupante de um carro pelas do setor Estrela Dalva, em Goiânia (veja acima). Segundo o autor das imagens, que não quis se identificar, o veículo seguia em baixa velocidade, mas a situação causou espanto.

VÍDEO: Morador filma cavalo sendo puxado por carro em Goiânia 

“Eu assustei. É uma imprudência. Ele poderia tropeçar, o carro poderia frear e ele se machucar”, disse o autor do vídeo.

A situação aconteceu na sexta-feira (15). De acordo com o gerente de educação de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Ferreira, transportar animais de grande porte dessa forma compromete a segurança nas ruas.

“No código não tem uma especificidade para essa ação. Neste caso, ele deve ser abordado por conduzir veículo sem atenção ou comprometendo a segurança no trânsito”, explicou.

O caso não foi registrado na Polícia Civil. Segundo o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, Luziano Carvalho, o ato não configura crime ambiental. “Não há classificação como crime, mas é recomendado eliminar essa prática”, ponderou.

Por Thauany Melo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.