Morador flagra família de marrecos ‘passeando’ em avenida de Cuiabá, MT

Morador flagra família de marrecos ‘passeando’ em avenida de Cuiabá, MT

Uma família de marrecos foi vista ‘passeando’ na calçada da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, nesta sexta-feira (6). O flagrante foi feito pelo morador Joel Marcos Arantes, de 45 anos, que diz ter ficado preocupado com a segurança dos animais e os ajudou a atravessar a avenida. As aves que pareciam uma família – pai, mãe e oito filhotes – passearam pela calçada e foram deixados em uma área de mata.

Joel disse que ficou surpreso com a presença dos animais e que resolveu ajudá-los. “Fiquei preocupado com eles, já que podiam ser atropelados ou algo do tipo”, disse.

Para garantir que os animais ficassem bem, Joel disse que os ajudou a atravessar a avenida e os seguiu até uma área de mata, na região.

Segundo a sargento da Polícia Ambiental, Joelson de Paula, o desmatamento é o principal motivo da visualização de animais no espaço urbano. “Isso diminui o espaço deles na natureza e faz com que eles apareçam em estradas, avenidas”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.