Morador flagra vacas andando entre carros no meio de avenida de Palmas, TO

Morador flagra vacas andando entre carros no meio de avenida de Palmas, TO
Vacas foram vistas na avenida Perimetral Norte (Foto: Reprodução)

Um morador de Palmas registrou duas vacas caminhando por uma das principais avenidas de Taquaralto, a Perimetral Norte. O registro foi feito na tarde deste sábado (25) de Carnaval. O homem disse que é comum ver animais de grande porte soltos pela região. O risco de acidentes, segundo ele, é grande.

O vídeo mostra as vacas andando pelo meio da rua, entre as motos e carros. Em determinado momento, dois motoristas precisam parar e buzinar para os bichos saírem do caminho.

“Elas foram descendo pela avenida até quando eu vi. Elas são de um pessoal das chácaras próximo do Santa Fé, na saída para Taquaruçu. Direto a gente vê esses bichos na rua. Olha o perigo de um acidente se um cachorro assusta, por exemplo, elas podem correr e bater em alguém”, argumentou o morador, que pediu para não ser identificado.

Situação semelhante foi flagrada na principal via de Taquaralto, a avenida Tocantins, em 2016. Segundo moradores, os animais haviam escapado da mesma região de chácaras no setor Santa Fé. Daquela vez, cerca de dez animais estavam andando pelas ruas livremente.

Conforme o Código de Posturas do Município de Palmas, é proibido conduzir ou conservar animais de grande porte pela cidade, assim como deixá-los soltos. Os animais podem ser apreendidos e o tutor multado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.