Morador se depara com jiboia em casa, chama a polícia e animal é levado de volta à natureza

Morador se depara com jiboia em casa, chama a polícia e animal é levado de volta à natureza
Cobra foi solta em área de vegetação distante da cidade — Foto: PMA/Divulgação

Um homem de 35 anos se deparou com uma jiboia na casa dele, no fim da manhã de quarta-feira (1º), na área urbana de Coxim, região Norte de Mato Grosso do Sul.

Ao se deparar com a cobra no quintal, o morador chamou a Polícia Militar Ambiental (PMA). Os policiais conseguiram capturar o animal de pouco mais de dois metros, colocaram na caixa de contenção, constataram que ele não tinha ferimentos e o soltaram em uma área de mata distante do perímetro urbano.

Conforme a PMA, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: É assim que se faz, chamando a PMA para o resgate e devolução à natureza (se o animal estiver em condições para tal). Muitas cobras são mortas por conta do temor que as pessoas tem de serpentes ou porque os órgãos que devem fazer o resgate não dão uma resposta rápida às solicitações.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.