Moradora cobra ajuda da prefeitura de Camboriú (SC) para animais abandonados

Moradora cobra ajuda da prefeitura de Camboriú (SC) para animais abandonados

Uma moradora de Camboriú entrou em contato com o DIARINHO porque uma cachorrinha, que foi abandonada no bairro São Francisco de Assis, precisa de ajuda e em contato com a prefeitura, eles lhe disseram que não tem como ajudar. A cachorra já é idosa e está com um tumor e sarna.

A moradora disse que ninguém quis abrigar o animalzinho, porque os lares temporários e as organizações de proteção animal estão cheios e com dívidas altas. O que as outras moradoras e também protetoras têm feito é cuidar do animalzinho na rua mesmo.

“O prefeito tem e deve tomar alguma providência a respeito desses animais doentes e abandonados. É um absurdo não ter uma solução, um recolhimento e tratamento”, critica.

A prefeitura de Camboriú disse que a cidade “nos seus 135 anos nunca teve um lei específica para tratar desta situação”, ou seja, não há um setor na prefeitura que cuide desses animais. Já foi feito uma audiência pública e foi criada uma lei para isso. O projeto já foi para a Câmara de Vereadores e está em trâmite para ir para a votação.

O que os moradores têm até o momento em Camboriú como forma de ajuda para estes casos são as ONGs que acabam ajudando a prefeitura, já que o poder público não tem para onde levar esses animais.

Fonte: Diarinho 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.